Com o propósito de oferecer produtos de qualidade, a Polly Rodas Ramlow submete constantemente seus produtos a rigorosos ensaios, sejam eles de caráter destrutivo, ou não.

ENSAIOS

  • Análise química: Todos os lotes de ligas de alumínio são analisados através de um espectrômetro para garantir que a composição da liga esteja dentro das especificações técnicas necessárias. Além disso, elas são arquivadas para possível rastreabilidade.
  • Fluoroscopia: Raio x. A roda é colocada em uma câmara fechada gerando uma imagem no monitor onde é possível identificar descontinuidades ou má formação em qualquer parte do produto. Todas as rodas passam em 100% por esse processo.
  • Estanque idade: Com este ensaio garantimos a não existência de microfissuras na tala, por onde poderia haver vazamento de ar dos pneus. Todas as rodas são submetidas em 100% a este teste.
  • Dimensional: Medição do dimensional da roda para que esteja em conformidade com as normas técnicas ALAPA (Associação Latino Americana de Pneus e Aros). Devido à utilização de equipamentos com comandos numéricos computadorizados, esse ensaio pode ser feito por amostragem, garantindo qualidade do lote produzido.
  • Fadiga Rotativa: Simulamos o esforço que a roda sofre quando o veículo está fazendo uma curva. É aplicada uma carga sobre um eixo onde a roda é fixada simulando o peso do carro. A roda deve suportar no mínimo 200.000 ciclos sem interrupção e não devem apresentar falhas. Todos os projetos são submetidos a este teste de 200.000 ciclos com carga maior e de 1.800,00 ciclos com carga menor antes de sua aprovação, os modelos só podem ser comercializados após aprovação destes ensaios e emitido um laudo de aprovação deste lote de “try out” conforme norma NBR 6752.
  • Fadiga Radial: Ensaio mais próximo às condições de uso da roda. Teste realizado com a presença de pneu simulando com maior exatidão a condição de “rolagem” sobre um pavimento. As rodas ensaiadas, para serem consideradas aprovadas, devem atingir a ciclagem mínima especificada sem ocorrência de falhas, tais como a presença de trincas após a inspeção com líquido penetrante ou método equivalente. A roda ensaiada não deve haver perda de ar através do aro.
  • Ensaios de resistência ao Impacto: Um conjunto roda/pneu fica fixado inclinadamente a 13° ± 1° de forma que a flange do aro possa receber a ação de uma massa de impacto conf. Norma NBR 6752 em queda livre de uma altura de 230 mm ± 2 mm, simulando choques contra guias, buracos etc. As rodas ensaiadas para serem consideradas aprovadas, não devem apresentar falhas, trincas visíveis, ou separação da parte central mantendo a pressão total do ar. Conforme Norma NBR 6752.
  • Ensaio de Pintura: Consiste em uma câmara fechada com vapor de água e sal, onde se testa a resistência da pintura contra as corrosões e desplacamentos da tinta. Uma roda é colocada no interior da câmara e permanece por 168 horas. Teste realizado por amostragem conforme Norma NBR 8094.
  • Propriedades Mecânicas: Resistência a Tração, limite de escoamento, alongamento (%), dureza HB (5/250)




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